Ducha ou Chuveiro? Tudo por um banho perfeito!

>> terça-feira, 20 de julho de 2010

Bom diaa meninas (os)!!
Como vocês estão?
Sumi ontem né?!
Pois é gente, domingo fui ao show do Cesar Menotti e Fabiano, numa festa em uma cidade vizinha a que eu moro!
E meninas foi ótimo! E segunda fiquei morta! Mas hoje estou aqui!

E aí estão afim de tomar um banho delicioso??Para isso precisamos escolher bem qual sistema colocar em nossa casa!

Algumas dicas:

* Chuveiro Elétrico: é o mais popular por causa do baixo custo e a facilidade de instalação. É preciso ter uma rede elétrica que suporte a demanda de energia do chuveiro, para que possa ligar outros chuveiros e outros equipamentos ao mesmo tempo. Quanto maior a pressão, maior a vazão. A pressão é medida em metros de coluna d' água ao ponto de instalação do chuveiro.
Os furos do chuveiro são mais espaçados o que reduz a velocidade do fluxo.

* Aquecedor a gás:
Por passagem: esquenta conforme passa pelo equipamento. O gás se liga quando o chuveiro é acionado.
Por acumulação: a água fica em um reservatório e é aquecida lá dentro antes de passar pela tubulação. O gás liga automaticamente quando a temperatura da água diminui.
Usa - se a ducha pois tem furos menores e mais concentrados.

* Aquecedor Solar: A água esquenta com o calor do Sol, através de placas instaladas no telhado. Se ficar muitos dias sem sol, precisa - se usar um sistema alternativo que pode ser a gás, elétrico, ou com chuveiro elétrico. Primeiro sai a água fria que está parada no cano, e depois a água quente.
*Boiler Elétrico: Aquece a água por meio da eletricidade. 300 litros dá para 5 banhos de 10 minutos com água quente. Para aquecer essa quantidade são necessários 3 horas em média o que gasta +/- R$ 5, 40.



Ducha Loft - Interbagno



Ducha Jet Control EletronicaLorenzetti


Ducha Elétrica Advanced


Não sei de onde é esse, e acho muito charmoso!

Ajudei vocês?

Frase do dia:
" A liberdade não consiste somente em seguir a própria vontade, mas às vezes também em abandoná-la. "
( Abe Kobo )

Beijos! ;*

5 comentários:

Alessandra Priscila 20 de julho de 2010 às 08:26  

Ainda não pensei no chuveiro não...rsss mas olhando assim... pela economia vai ser eletrico mesmo..rsss bjs

reformando com amor 20 de julho de 2010 às 11:50  

Sou apaixonada por essa Ducha Advanced, só queria achar avaliações de consumidores sobre este produto. Parece incrível!

Gabi - Obravipblogs 20 de julho de 2010 às 16:31  

nunca tinha visto esse chuveiro em formato de flor, que interessante! mas acho que não teria na minha casa... hehe beijos!

Bel 20 de julho de 2010 às 18:33  

Olááá

Adorei tudo por aqui. Deixei um selinho pra vc no meu blog!

Dá uma espiadinha lá.

bjinhus

Seminarista Daniel Barbosa 21 de julho de 2010 às 17:37  

Chuveiro quadrado, acho que nem na cadeia deve ter algo assim oO! ré´réré´ré

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...