Biblioteca da Phillips Exeter Academy !!!

>> terça-feira, 22 de março de 2011

Oi gente!
Tudo bem?
Hoje vou falar um pouco do que estou aprendendo na faculdade. Na aula de Projeto Arquitetonico li alguns livros e também conheci algumas obras de arquitetos famosos, como Louis Kahn. Li seu livro Forma e Design e conheci uma obra muito interessante dele que é a Biblioteca da Phillips Exeter Academy que fica no estado de New Hampshire no Estados Unidos.

Louis Kahn:


A biblioteca é muito interessante e foi projetada para abrigar 250 mil volumes.








Fiquei encantada e doida para conhecer pessoalmente!

Gostaram?

Beijos ;)

4 comentários:

Cissa Branco 22 de março de 2011 às 11:28  

Débora,

Que loucura isso. Adorei os espaços para estudos individuais, me perderia dentro de uma biblioteca dessas.
Grandes beijos

Achados de Decoração 22 de março de 2011 às 18:25  

Débora, aproveite cada momento deste período da sua vida! ele será a base para vc construir muita coisa boa na sua vida Além disso, aprender é uma delícia, né? beijos
Carmen

Otávio 28 de março de 2011 às 11:54  

Poxa, você me deixou com gosto de "quero mais". Você sabe qual a proposta dele por detrás dessa biblioteca, ou seja, porque ele adotou certas formas, quais eram seus objetivos?

Eu adoro teoria da arquitetura, apesar de nao ser arquiteto!

Abraços
Otávio
Habitissimo Brasil

Deise Soares |arquiteta| 7 de abril de 2011 às 14:56  

menina...eu tb usei esse projeto como referencia em um projeto da facul! simplismente o maaaaximo!
Louis Kahn se tornou um dos meus mestres favoritos!!!

percebe-se que tem alguem por aqui que esta bem bem bem ligada na arquitetura ne!!! showwww

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...