Lareiras!

>> sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bom dia! Acho que agora o blog está voltando ao normal, prometo não sumir mais, colocar todas as visitas em dia! EU CONISGO! xD

Bom, escolhi as Lareiras para ser o assunto do post de hoje, porque algumas pessoas sugeriram nos comentários do sorteio! E pedido de leitora do blog é uma ORDEM!

Não tenho lareira em casa, não sei nada sobre lareiras! Ou melhor, não sabia até começar a pensar em fazer o post, pesquisando na internet, consegui chegar a algumas conclusões que podem ajudar as pessoas que querem uma lareira em casa! Espero ajudar!

A lareira é a mais antiga forma de aquecimento criada pelo homem.

Tipos de lareiras:
- de alvenaria: podem ser em estrutura metálica ou pré - moldados em concretos, podem ser colocadas na parede (interna ou externa) ou no canto.

- de aço: podem ser instaladas em casas já construídas, pois não necessitam de revestimento e podem ser colocadas em qualquer tipo de piso ou parede.

- a gás: são específicas para combustão em gás GLP. Não necessitam de chaminés, possuem acendimento automático e regulagem de temperatura por controle remoto.


Antes de comprar considere: eficiência, posicionamento,segurança e aparência.



Cuidados:
- verifique se a chaminé está limpa antes de usar;
- a lenha deve está seca, pra não provocar muita fumaça;
- não utilize água para apagar o fogo;
- não remova as cinzas com a lareira ainda quente;
- após em média 1000 horas de uso a lareira precisa de uma limpeza interna.

Fonte: House to Home e Portal São Francisco

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida, posso tentar ajudar! xD

Promoção ainda está rolando hein! Faltam 4 dias ainda! Passa AQUI e participe!

Frase do dia:
" Existem apenas duas maneiras de ver a vida. Uma é pensar que não existem milagres e a outra é pensar que tudo é um milagre. "
(Albert Einstein)

Beijos e um ótimo final de semana para todos! ;*


18 comentários:

eliete 23 de abril de 2010 às 08:24  

Sao lindas não so as lareiras mas tudo ao redor os detales da decoração lindo mesmo bjs um bom dia

Ale Royer 23 de abril de 2010 às 09:17  

Oi Débora!!As lareiras são lindas e dão um toque chic na decoração né?Aqui no sul muitas casas, principalmente na serra, possuem lareira!Bjs

decorideas 23 de abril de 2010 às 10:42  

Oi, Débora!!
Não há nada como uma lareira naqueles dias frios e chuvosos de inverno. Que saudade da minha! Agora nesta casa não há, tenho mesmo que me contentar com ar condicionado.
bjs

decorideas 23 de abril de 2010 às 10:42  

Oi, Débora!!
Não há nada como uma lareira naqueles dias frios e chuvosos de inverno. Que saudade da minha! Agora nesta casa não há, tenho mesmo que me contentar com ar condicionado.
bjs

Cynthia Barreto 23 de abril de 2010 às 13:11  

Acho lindo lareira, mas na região que eu moro não é nem um pouco necessário...kkk!!!

Beijinhos!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 23 de abril de 2010 às 14:35  

Oi Débora

bela postagem, com explicação e tudo, muito bom!!!
um ótimo findi pra vc amiga!!!

bjocas

Smile ou Carol :) 23 de abril de 2010 às 15:27  

Ain amoo lareiras. deixa tao aconchegante!
tem uma coisa la nu meu blog pra vc.
clica no menu selinho!
beijo

Priscilla Araujo 23 de abril de 2010 às 15:46  

Oie! Adorei a última! gostaria muito de ter uma..rss, mas apê...fica pra quando eu tiver casa!. Ainda bem que vc está voltando, estava com saudades de vc por aqui!. Bjocas

Larissa Lieders 23 de abril de 2010 às 16:06  

Oi Débora!
Adoro lareiras! Ainda não consegui ter uma, mas quem sabe na minha próxima casa...

Bj

Paulinha - Reformando Nosso Apê 23 de abril de 2010 às 16:17  

Lareira deixa a sala muito luxuosa!
Esses dias, estive observando as que se camuflam na decô! Lindas!
bjs
Paulinha
Reformando Nosso Apê

Catarina 23 de abril de 2010 às 16:56  

Olá, amo design de interiores!!!! parabens continua ^^

Merlaine Garcês 23 de abril de 2010 às 21:34  

Olá Débora..
Adorei seu blog!
Vou segui-la no Twitter também!

Ale Royer 23 de abril de 2010 às 21:51  

Oi Débora!!Quero te convidar para conhecer o meu novo bloguito!!
www.biodecoracaoloja.blogspot.com
Apareça por lá e fica ligada que logo vai rolar um sorteio de inauguração!!
Beijão e ótimo findi!!!

Rose Oliveira 24 de abril de 2010 às 07:59  

Lindas maravilhosas, pena que aqui no calor de Salvador, nem pensar, rss.
Tem um selinho para você no meu Casa.
beijinhos querida!

Blog Chega de Bagunça 24 de abril de 2010 às 14:19  

Hi Dear,

Como sempre passo por aqui, deixei um selinho pra vc no meu blog!

Passa lá!

bjs
Paula Fuzeto
www.putzreforma.blogspot.com

Cleise 25 de abril de 2010 às 17:25  

Adorei o posts é tão detalhado...
gostoso de ler.
Que bom que voltou
Beijinhos
Cleise Rejane

Bianca Bichof 25 de abril de 2010 às 20:35  

Oi passei pra fazer uma visitinha e desejar uma ótima semana!

Beijos!!

Aparece lá me visitar, tô esperando!

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...