Cozinha americana

>> segunda-feira, 3 de maio de 2010

Bom dia meninas!
Novidades: Estou fazendo aula de Pilates e estou adorando! É tranquilo, mas fico toda doendo! Espero que dê certo! Alguém faz?

Bom, vou falar de cozinhas americanas!
A grande caracteristica da cozinha americana, é a bancada que liga dois ambientes e serve como mesa de refeição.

Vantagens:
- economia de espaço;
- economia de tempo, por ter dois ambientes ligados;
- enquanto você prepara o jantar, seus convidados ficam por perto, assim a preparação de uma refeição passa a ser uma atividade social;

Desvantagens
- pouco espaço, no caso de famílias numerosas;
- a cozinha tem que está sempre muito bem arrumada;

Algumas cozinhas americana para inspirar:






Frase do dia:
" Quem decide pode errar, quem não decide já errou. "

Beijoss! ;*

15 comentários:

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO 3 de maio de 2010 às 09:05  

Oi Débora! sempre achei lindas as cozinhas americanas, mas nunca optei por elas exatamente por causa da bagunça na pia, fogão, etc. Adorei esse seu post vantagens/desvantagens. bjs

Rosana Remor 3 de maio de 2010 às 11:00  

A minha cozinha é americana e eu adoro, a família tá sempre unida, a sala também é integrada com a cozinha e sala de jantar...um salão!!As fotos estão divinas!!Dé já fiz pilates e é ótimo,siga em frente...Só parei porque amo step e ginástica local, aí não deu para conciliar os horários, o importante é não ficar parada!!Beijos!!

Karen S. 3 de maio de 2010 às 11:49  

Adoro cozinhas americanas, elas ampliam os ambientes interligados, com uma decoração legal elas ficam fantásticas mas, na minha opinião, qdo a gente cozinha a casa toda fica com o cheiro da comida, e se for fritura então nem se fala além do fato de manter ela sempre arrumada para aquelas visitas inesperadas.... mesmo assim eu adoro e recomendo!!! bjinhos

janete 3 de maio de 2010 às 13:13  

Olá, Débora!!!!A Minha casa é assim, até fiz um post tbm sobre o assunto, é diferente mas eu gostei muito!!!!! Bjos

Débora 3 de maio de 2010 às 17:08  

Eu acho bem legal esses tipos de cozinha! Pra quem tão tem muito espaço e até pra quem tem! Dá pra integrar dois ambientes numa boa, fica lindo !!!

Ahhh.. eu já fiz pilates! Muito bom mesmo! Eu até já estava em um nível avançado, mas parei. Nada contra o pilates, eu é que tenho um sério problema de não conseguir dar sequencia a nada que começo mesmo ¬¬ hehehehe

bjosss
PB

atelierdapinkblue.blogspot.com

Amanda 3 de maio de 2010 às 17:38  

Adoro cozinhas assim!! Bjs

gamela presentes 3 de maio de 2010 às 17:40  

Querida, Débora.
Já morei em casa com cozinha americana, amavaaa!!!!
Agora moro em apartamento que até poderia ter incluido na reforma, uma linda cozinha americana.
Mas...perderia espaço.
Em apartamento tudo é menor, né?
Agora sonho em voltar pra uma casa de novo, e vou querer sim.
A última foto é o meu sonho!
Beijinhos.
Fátima.

Rosangela 3 de maio de 2010 às 18:44  

Minha cozinha também é assim!! É bem verdade que a cozinha tem que estar sempre impecável! Mas mesmo assim adoro a integração do espaço cozinha/sala de jantar/sala. Seu blog é adorável, cheio de inspirações.
Beijo

Rosangela 3 de maio de 2010 às 18:44  
Este comentário foi removido pelo autor.
Cynthia Barreto 3 de maio de 2010 às 19:34  

Olá Débora!! A minha cozinha será americana integrada a uma copa/sala de jantar! Amei ver aqui idéias para me inspirar...beijokas!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) 3 de maio de 2010 às 21:00  

Oi Débora

acho muito fofas!!!
bjocas amiga

Sabrina 3 de maio de 2010 às 23:09  

Eu amo cozinha americana! Acho lindo e super prático! Adorei o blog! de verdade! (:
parabéns pelo excelente trabalho!

beeijoos ;*

Deise Soares |arquiteta| 4 de maio de 2010 às 21:50  

Oie!! td? eu acho lindo esse tipo de layout para cozinhas, principalmente por causa da ideia de ampliação de espaços! e de poder fazer um ambiente descontraido!! mas realmente nada de bagunça!!!
bjus

Cida,  9 de novembro de 2010 às 12:54  

Oi Dé, nossa amei suas fotos!!! Acabei de mudar para uma casa térrea, depois de 16 anos de apto.. e quero fazer uma cozinha americana, com sala de jantar e sala de visita.. mas tô morrendo de medo de não ficar bom...
Mesmo assim "peguei" uma foto para a arquiteta dar uma olhada.

Bjks no coração

Cida

Anônimo,  2 de janeiro de 2011 às 01:12  

Oi, xará.
Amei o blog, parabéns!
Meu namorado está reformando o apê dele, e enlouquecemos com suas dicas.
Obrigada.
Beijusss,
Déborah

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...