Dicas para sua sala de jantar!

>> sexta-feira, 12 de março de 2010

Bom dia amoresss!
Hoje separei algumas fotos de sala de jantar e algumas dicas para deixar sua sala, bonita, harmoniosa e aconchegante! Vou falar a dica e mostro a foto como exemplo ok?!

Dica 1 : Se sua casa não é grande e a sala de estar tem um sofá com 2 e 3 lugares, então você não precisa ter uma mesa na sala de jantar para 8 pessoas, é bom que tudo seja proporcional, para ganhar espaço!

Dica 2: O espaço que tem que está livre para as cadeiras é de no mínimo 80cm.

Dica 3: Para ambientes pequenos, o ideal são as mesas redondas, pois ocupam menos espaço.


Dica 4: A altura da mesa é de no máximo 0,75m.

Dica 5: Para o tampo da mesa, a cor branca, o vidro e cores claras ampliam o espaço.


Dica 6 : Para as almofadas das cadeiras, prefira tecidos fáceis de lavar.

Dica 7: As cadeiras não precisam ser iguais. Na minha opnião, as cadeiras diferente ficam mais bonitas! ;)



Dica 8: Optando por um lustre central, escolha um modelo em que as lâmpadas sejam protegidas, para não ofuscar a vista.


E aí meninas? Gostaram das dicas! Espero ter ajudado! :D

Frase do dia:
" Se fores paciente num momento de ira, escaparás a cem dias de tristeza. "
(Provérbio Chinês)

ps: Ahhh agora eu tenho twitter, ai do lado direito, tem o link!
Siga-me! ;D
Um ótimo final de semana para todosssssss!
Beijosss ;)

16 comentários:

Unknown 12 de março de 2010 às 13:16  

Oie, adorei seu blog e estou seguindo, boas dicas de como aproveitar melhor o espaço. Bjsss

Deise Soares |arquiteta| 12 de março de 2010 às 13:49  

Ola! muito prazer em conhecer seu blog!! Ja estou a seguir!!
Gente...o que é aquele pendente amarelo sobre a mesa...adorei!!!!!!!!!!

Unknown 12 de março de 2010 às 14:01  

Olá Debora!
Ótimas dicas... eu tb gosto de cadeiras diferentes, dá um ar descontraido!
Bjs

Videcorando 12 de março de 2010 às 16:44  

Tô te seguindo, adorei as dicas do seu blog.
Tb amo decô.
bjos
videcorando

Priscila Oliveira 12 de março de 2010 às 16:49  

Oi querida, adorei as dicas!
Bjs...

Claudia e Adriana 12 de março de 2010 às 17:35  

Oi Mari,
Gosto muito do seu blog!!!
Essas dicas foram ótimas!
Bjks
Claudia

A DONA DO MUNDO LEILA 12 de março de 2010 às 19:01  

DEBY QUERIDA...ÓTIMAS DICA ADOREI,UM BELO FINAL DE SEMANA PARA VC

Anônimo,  12 de março de 2010 às 19:18  

Olá Débora

Que bonitas estas salas, todas diferentes , mas todas bonitas.
beijos da Xanó

Rose Oliveira 12 de março de 2010 às 20:14  

Oi Débora, lindas salas e amei as dicas...seu blog é lindo, parabéns pelos posts , muito bom.
Beijinhos e ótimo findi!

flor de margarida 12 de março de 2010 às 22:31  

OLA!adoro seu blog,sempre com imagens e dicas lindas e de bom gosto bjsss

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO 13 de março de 2010 às 09:53  

Oi Débora querida!!! adorei o post!! sou suspeita prá falar, porque você já sabe, adoro salas de jantar!! obrigada pelas visitinhas lá no Achados, viu? beijos e ótimo fds

Sergio Caçador 13 de março de 2010 às 12:49  

Déboraa! adoro salas de jantar, minimalistas ou não guardam um charme especial. Adoro ess aideia de cadeiras de cores sortidas.

Re Batista 13 de março de 2010 às 22:48  

Oi Débora!
Eu adorei as dicas, estou pesquisando mesas de jantar para comprar e estes toques me foram muito úteis.

Um ótimo fim de semana!

BjOs da Re.

Paty Pona 6 de julho de 2010 às 22:33  

Oi Débora...Gostei muito de tudo do seu blog. Ele é ótimo. Tenho uma sugestão, que na verdade é uma dúvida: fiz uma cortina romana, mas não gostei do acabamento dela na parte superior. Vc pode me dar alguma dica p salvar a cortina? Parabéns mais uma vez... Até outra visita.

Anônimo,  26 de agosto de 2013 às 09:23  

Bom dia!
Gostei das ideias de organização, e gostaria de pedir uma ideia para organizar minha sala de estar, ela é um sala de tamanho médio meu sofá de 2 e 3 lugares e cinza escuro, tenho home pequeno preto com cinza um pouco mais claro que o sofá, gostaria de colocar almofadas coloridas, tapete e outros acessórios não tenho nenhum quadro nas paredes, preciso de dicas bem legais , ah posso colocar um xale no sofá que cor? Aguardo resposta meu e-mail é anacleasa@yahoo.com.br

Anônimo,  26 de agosto de 2013 às 09:25  

Bom dia!
Gostei das ideias de organização, e gostaria de pedir uma ideia para organizar minha sala de estar, ela é um sala de tamanho médio meu sofá de 2 e 3 lugares e cinza escuro, tenho home pequeno preto com cinza um pouco mais claro que o sofá, gostaria de colocar almofadas coloridas, tapete e outros acessórios não tenho nenhum quadro nas paredes, preciso de dicas bem legais , ah posso colocar um xale no sofá que cor? Aguardo resposta.

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...