Decorando quartos de estudantes!

>> sexta-feira, 20 de maio de 2011

Oi gente!

Que saudade de vocês, que saudade desse meu cantinho que me faz tão feliz!

Período acabando, tudo acontecendo muito rápido, mil trabalhos para entregar, mas prometo que aos poucos vou voltando e contando tudo para vocês!

Hoje resolvi passar por aqui para falar um pouco sobre como decorar um quarto de estudante. Como todos aqui sabem, não moro com meus pais pois moro em outra cidade para fazer faculdade. E essa vida de morar sozinha e resolver tudo não é fácil, e como sempre dinheiro de estudante é contado, então não dá para ter um quarto lindo, todo decorado e sem falar que a maioria dos estudantes alugam quartos! Se você também é uma dessas pessoas que usa desse método de aluguel quartos, você também pode ter um quarto aconchegante, onde seja bom para estudar e também para descansar e renovar as energias.

Pensando nisso, e na minha vontade de cada dia mudar um pouquinho meu quarto, resolve separar umas dicas para quem está passando por essa fase.

Dica 1:

Cama. A cama é essencial ne?! E nem por isso ela precisa ser super cara. Que tal uma cama de pallet? Eles estão super na moda, e eu acho lindo d+!

Pode ser usado de varias maneiras, com rodinhas, ou direto no chão, na cor da Madeira, ou pintado. Várias opções!






Dica 2:

Leitura. Alguns estudante gostam muito de ler, então precisam de uma boa iluminação e de uma mesinha de cabeceira. Lembra daquela cadeira velha, que sua mãe não usa mais? Então, pinta ela, e use como sua mesinha de cabeceira, fica super charmosa.



Ou você pode usar uma escadinha de Madeira, também fica super charmoso.

Dica 3:

Paredes. Eu particularmente odeio entrar em um comodo que não tenha nada nas paredes, pelo menos um quadrinho ne?! Pensando nisso, porque não fazer um varal de recados e fotos?

Super simples de fazer e fica cute d+!



Não gostou da ideia do varal, então pegue as fotos que você mais gosta e faz um mural direto na parede. Fica lindo também!

As meninas principalmente tem muita bolsa, mochila, essas coisas que a gente adora! Por que não reciclar alguns canos e coloca-los na parede para pendurar bolsas,casacos e mais o que você quiser?! Vale a pena!

Dica 4:

Mesa de estudos.

Todo estudante precisa de um lugar tranquilo e correto para estudar e fazer suas tarefas.

E ai pode ser uma mesinha de Madeira que você pode reciclar, ou um pedaço de Madeira com cavaletes para sustentar.


Gostaram das dicas?

Se alguém tiver algo a acrescentar, é só me mandar um email que eu atualizo o post com as novidades!

Beijos



20 comentários:

lilisinha 23 de maio de 2011 às 11:59  

Muitas saudades de ti tbém! amei as dicas de quartos de estudantes, embora não seja mais estudante mas dá para lembrar o tempo, que já faz tempo....
Semaninha Perfeitinha!!!
Bjos Carinhosos.

Flavinha Gomes 23 de maio de 2011 às 12:06  

Débora, que bom que vc voltou! Some não... seu blog é lindo.
Super bj

Re Batista 23 de maio de 2011 às 12:48  

Amei as idéias!
Pallet vai bem sempre! Uma linda semana!
Beijos!

Adrianna Alvarez 23 de maio de 2011 às 14:03  

Voltou em grande estilo, está tudo lindo por aqui!

Um grande beijo

www.emporiocasadachiquinha.blogspot.com

Marina - Blog Na Sala de Espera 23 de maio de 2011 às 15:19  

Que ótimas dicas Débora ! adorei!
bjus, marina
www.blogdamarinatorres.blogspot.com

Barraco Chic 23 de maio de 2011 às 16:49  

Lindas ideias
Querida tem promoção no Barraco, passa lá, bjss.
Eliana

Sabrina 23 de maio de 2011 às 22:44  

Lindas opções minha sobrinha pegou umas dicas pro quartinho dela.

Bjs e linda semana.

www.maniadesabrina.blogspot.com

Luciana Martinatti 23 de maio de 2011 às 22:55  

Olá ...Onde posso achar esses palets para cama...

Beijos

bula da arquitetura 24 de maio de 2011 às 11:22  

Adoro decorar para estudantes... eles deixam a gente ousar mais! Estão abertos ao aprendizado e ao novo! AMO!

Lohane Marques [LoLL] 24 de maio de 2011 às 13:04  

oi amoree amei as dicas! e como anda a facul??

Muitos bjuxx

Anônimo,  24 de maio de 2011 às 14:21  

Tudo lindo!!! Agora falat mostrar como ficou o SEU quartinho na nova cidade!!!

Bruna de Oliveira 27 de maio de 2011 às 01:39  

Nooooossa, um quarto mais lindo que o outro... da até vontade de mudar tuuuuudo no meu, pena que o espaço é pequeno... rsrsrsrs

Ah, e da uma passadinha lá no blog... tem novidades por lá... rs

beijinhos e fique com Deus!

Tammy 29 de maio de 2011 às 11:26  

Dé!

Que lindo! :) Dá vontade de pegar e fazer tudo, realmente, o que tem me faltado é o tempo!

O Blog tá lindo!

Beijos

Syspil 30 de maio de 2011 às 15:17  

Adorei as idéias e dicas geniais. Muito práticas. Bjs
sissy-atelier.blogspot.com

lilly 13 de junho de 2011 às 15:11  

Oi!
interessante como as pessoas vem descobrindo este outro nicho da decoração: a de pessoas que por estudarem ou morarem fora so dispoem de um pequeno espaço,as xx nem umn ape pequeno, mas um quarto, onde podem relaxar e ter um canto só seu
eu descobri recentemente um blog so sobre isso
se eu me lembrar qual eu volto aqui e digo
Bjs

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Lilly
http://blogdareforma.wordpress.com
e
http://coisadelilly.wordpress.com

11 de janeiro de 2012 às 12:01  

Olá Débora, AMEI seu blog, já sou sua seguidora e sempre vou passar para ver seus posts. sou decoradora e adoro esse estilo provence (romantico). Faça uma visitinha em meu blog www.justfourfriends.blogspot.com, beijinhos Jú

Anônimo,  17 de março de 2013 às 09:52  

Descobri seu blog pelo do casa e jardim ("lá em casa") e adorei! As dicas desse post eram exatamente o que eu procurava... sou estudante alugando um quarto! rsrs
Quando puder, por favor, coloque mais dicas com esse tema!!

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...