Que tal morar em um container?!?

>> terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Olá pessoas!
Como foi o início da semana?
O meu foi ótimo! De volta a faculdade! rs

Hoje vou falar de uma ideia que tem se expandido ultimamente que é a reutilização de containers para construções. É uma ideia sustentável, econômica e diferente, que vale a pena ser investida!

Vou explicar um pouco o que precisa ser feito para o projeto:
Os containers geralmente são chumbados um no outro, podendo usar uma divisória de vidro para unir um ao outro e conter  algumas vigas para fixar a construção no solo. Pode conter calhas para coletar água da chuva e placas de energia solar, ajudando mais uma vez o meio ambiente, além de não precisar usar nem um tijolo. A execução é muito mais rápida, demandando menos mão de obra.

Acho válido investir em novas tecnologias para construções mais baratas e com menos impactos ambientais. A úncia coisa que fiquei imaginando é como seria feita a manutenção desses containers, ele teriam algum dano com o tempo? E quanto tempo duraria? 
Quando descobrir essas informações e mais alguma curiosidade, conto para vocês!

- Casa de 196m², construída em Cotia no Interior de São Paulo. Projeto de: Danilo Corbas.
Mais informações: Casa Gnt 


- Container City, em Londres é um conjunto de escritórios. Inicialmente com 20 containers, hoje possui 73.
Mais informações: 1800recycling


- Mais ideias:





Gostaram?
Eu queria uma casa container, ou um escritório ou até  menos só uma parte da área de lazer!

Beijos 

8 comentários:

Mariana 5 de fevereiro de 2013 às 10:49  

Não imagino como seria morar num espaço como este... Adoraria ver pessoalmente. Tenho outra pergunta que gostaria de saber, além das que você citou: é seguro? Digo, não é fácil de alguém derrubar uma parte da estrutura, invadir, sei lá, coisas assim? rs
Beijo!

Aline 5 de fevereiro de 2013 às 12:38  

Acho legal a idéia,bonito, mas eu acho que não moraria. Teria que passar por um otimo estudo e aplicação de isolantes térmicos. Ai sim, pensaria.rs Como é metal, deve passar por tratamentos anti corrosivos principalmente em locais de mar.
Abraços

Any 6 de fevereiro de 2013 às 21:25  

Eu gosto de lugares pequenos, eu moraria!

Unknown 1 de julho de 2013 às 23:16  

Olá, estou pensando seriamente em morar em um container...so queria saber sobre a segurança e vc sabe quem pode fazer essas mudanças tipo colocar janelas etc...

Unknown 1 de julho de 2013 às 23:17  

Olá, estou pensando seriamente em morar em um container...so queria saber sobre a segurança e vc sabe quem pode fazer essas mudanças tipo colocar janelas etc...

Unknown 1 de julho de 2013 às 23:17  

Olá, estou pensando seriamente em morar em um container...so queria saber sobre a segurança e vc sabe quem pode fazer essas mudanças tipo colocar janelas etc...

Kelly 7 de novembro de 2013 às 14:11  

Oi Debora, sou arquiteta e estou trabalhando com isso, inclusive meu escritório estou construindo em um container. Sobre segurança, é seguro sim. A chapa é muito pesada e espessura que, para cortar é irá fazer muito barulho hehe. Quanto ao isolamento, tem q ter, pois é quente. Mas isso você pode utilizar a lã de pet, que também é um material reutilizado, reciclado e mais barato. Pesquisas já comprovaram que o valor é 30% menos que uma construção de alvenaria convencional. É muito bom você poder utilizar algo que viraria entulho e transformá-la num lugar lindo e aconchegante!

Anônimo,  7 de dezembro de 2013 às 23:14  

Sobre alguns comentários acima:
CONTAINER MARÍTIMO, É FEITO EM AÇO GALVANIZADO, PORTANTO, METAL NÃO FERROSO E RESISTENTE A NÉVOA SALINA.
Não oxida. Sobre resistência: altamente resistente, e naturalmente a prova de terremotos. Não ha perigo de romper-se e desabar sobre seus moradores. Sobre questões térmicas, pode ter uma cobertura (telhado), ou paisagismo sobre o mesmo: Grama plantada, plantas etc..
é recomendável também, a construção concomitante (em caso de moradia), de uma parte construída em alvenaria em seu entorno.

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...