Blogueira Convidada - Veronica Kraemer

>> quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Bom dia gentee!
E hoje temos mais uma blogueira convidada aqui no Brincando de Decorar!
Advinha quem?
A vou dar um dica hein: é uma das blogueiras mais simpáticas da blogosfera e do twitter!
E é também uma das que eu conheço desde o inicio do meu blog!
Descobriram?
É a Veronicaaa do Além da Rua Atelier!!!!
Estou muito feliz em receber você aqui Vero! Seu trabalho merece ser divulgado e sua alegria tem que ser transmita para muitas e muitas pessoas!
Então vamos ver o que a Vero escreveu ne:

Em primeiro lugar, quero agradecer a esta menina MARAVILHOSA, a Débora, pelo convite !!!
Fiquei muito feliz e orgulhosa!!!
Vou falar um pouquinho sobre mim e minhas artes, espero que gostem!!!
Comecei a trabalhar com artes há mais ou menos 11 anos. Antes, eu exercia a profissão de psicóloga, mas a veia artística falou mais alto, gritou, e foi assim que me vi vendendo vasinhos na rua.
Daí para o primeiro Atelier foi um pulo.
Nesta época, nem imaginava TUDO que iria aprender durante esta caminhada, algumas coisas por vontade e outras por necessidade mesmo.
Hoje faço de tudo um pouco, vou me arriscando , me jogo, amo tudo que faço!!!



Este é meu Atelier, atualmente em uma casinha muito charmosa da Vila Madalena, em São Paulo.
Aqui, faço minhas artes, ministro cursos de tudo aquilo que sei fazer e de quebra, quando tenho meus siricoticos, saio reformando a casa toda, pintando paredes e redecorando.

A arte que mais me apaixona nos últimos tempos é a reciclagem e transformação de móveis!!!
Amo pegar uma peça velha, melhor dizendo, antiga, muitas vezes condenada, e mudar totalmente sua cara.
Tem gente que ia jogar no lixo mesmo, e quando vê o que eu fiz quer de volta...rsrsrsrsrsrs



Muitas pessoas me conhecem por meus trabalhos com mosaico.
Trabalho tanto com pastilhas de vidro e porcelana quanto com azulejos, e faço a maioria das peças por encomenda, de acordo com o que cada cliente necessita.
Vou ser bem sincera, prefiro fazer tampos de mesa e quadros enormes do que as peças pequenas. Adoro quando tenho liberdade para criar, tanto nos desenhos como nas cores !!!




Adoro pintar telas, e aqui vale a regra do mosaico: quanto maior e mais livre, melhor !!!
Vocês podem não acreditar, mas eu morria de medo de pintar telas grandes, tinha os traços duros e inseguros.
Um belo dia, determinada, pedi a um grande amigo que me ensinasse a soltar a mão e depois de muito esforço e luta para vencer o desafio, consegui!!!
Adoro pintar telas abstratas, mas prefiro aquelas onde desenho também.


Como disse, comecei toda minha estória pintando vasos, e nunca mais parei.
Pinto vasos de todas as formas e tamanhos, e das mais variadas técnicas.
Aqui, mostro pra vocês duas técnicas que amo de paixão.

Estes vasos foram pintados com pátina envelhecida, e depois escrevi nomes de temperos.
Fica rústico e tão singelo, adoro!!!


Neste vaso, utilizei todas as cores possíveis, fazendo uma pintura abstrata. Como o vaso é giga, pude fazer vários desenhos, um completando o outro. Levei uns 3 dias para acabar, mas valeu à pena.


Amo objetos de ferro, e sempre faço alguns desenhos que um serralheiro executa pra mim.
Olha que charme esta gaiola!!!

Pessoas queridas, este foi apenas um resumo daquilo que faço, pra vocês me conhecerem um pouquinho!!!
Espero que gostem e que possa inspirá-los!!!
Como eu sempre digo, NUNCA DESISTAM DE SEUS SONHOS!!! Foi com este pensamento que cheguei até aqui, e sigo fazendo minhas artes !!!
Obrigada de novo pelo convite, Dé, adorei estar aqui!!!
AMO seu blog, e olha que somos companheiras nesta blogosfera já tem um tempão, né? Nem existiam os seguidores, na época...rsrsrsrsrsrs
Beijosssssssssss a todos, e muita luz
Vero:)


“Todo jardim começa com uma história de amor. Antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles.”
Rubem Alves

E aí gente? Gostaram?
Para conhecer mais a Vero acesse o blog dela: Além da Rua Atelier
Só tenho a agradecer a Vero por tanto carinho comigo e com o blog!
Muito obrigada mesmo Vero, saiba que sinto o mesmo por você e pelo seu blog!

Beijosss ;**

9 comentários:

coisas do coração 19 de agosto de 2010 09:16  

Adorei, que trabalhos lindos!!

Veronica Kraemer 19 de agosto de 2010 10:21  

Dé minha flor, estou muito emocionada, amei o post, amei seu carinho, que lindo!!!
Muito obrigada por TUDO, amiga!!!
Beijãooooooooooooooooooooo
Vero

trecos e apetrechos da Fran 19 de agosto de 2010 11:06  

Lindos trabalhos da Verônica! Gostei muito de conhecer ela um pouquinho mais.
BJS

Eliana 19 de agosto de 2010 13:23  

Debora, sem duvidas a Veronica é uma pessoa muito querida e super talentosa também. Parabens pela postagem.
Beijo grande.

Priscila 19 de agosto de 2010 19:10  

Oi amiga, a Vero é muito talentosa, suas peças são lindas!!! Adoro essa mulher!
bjs....

Dona Amélia 20 de agosto de 2010 01:26  

Eu adoro a Vero, e de graça.. Acho lindo o seu tabalho, mesmo não o conhecendo de perto, ams dá pra gente ver o capricho e o amor com que ela faz tudo.
Vida longa pra Verô!! ;oD

Xerinhos pras duas! ;oD

Paty

Sol 20 de agosto de 2010 09:49  

Exclui o comentario acima porque coloquei o link errado. rsrs Amei seu blog, tem cada coisa linda e já peguei muitas idéias! Faça uma vistinha: http://nossacasanossabencao.blogspot.com/

Eliene Vila Nova 20 de agosto de 2010 22:33  

oi minha amiga linda
que participação maravilhosa,pois a Verô é tudo,linda,simpáticae talentosa,sou muito fã.
um final de semana feliz.
beijos

Uska B Hope 22 de agosto de 2010 21:30  

A Vero é uma pessoa linda, taí a explicação pela belezura de seus trabalhos!!!

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...