Sala do leitor!

>> segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bom dia pessoal!
A tal de gripe gostou do meu corpo e não me abandona! Sábado e domingo em casa! Ninguém merece ne?! Mas.. preciso melhorar!
Enquanto a gripe me acompanha, vamos ajudar o Guilherme com a sala dele!
No ultimo post, vocês me ajudaram com o problema do buraco entre a parede e o sofá e o Guilherme está resolvendo o que fazer! As almofadas vão ser nas cores vermelho e bege. E agora precisamos decidir o quadro da parede do sofá! Onde eu coloquei essa setinha ae!



Esse é o outro lado da sala, o rack com a tv, e a parede que tem um tom avermelhado. E na janela terá uma persiana, que depois mostro a foto para vocês, porque ainda não foi instalada.



Ideias de quadros:
1) Quadro com tecido estampado ou listrado:


2) Quadro geométrico:

3) Quadro abstrato:


4) Esse é o meu favorito! Dois quadros que se completam!

5) Quadro com flores:


6) Quadro simples, mas muito elegante:


7) Dois quadros, um de cada cor:


E agora a outra parede! Gente o que fazer nela? Preciso da ajuda de vocêss!



Pensei em um trio de quadros bem simples, para não ficar muito pesado! O que vocês acham?


Bom gente é isso ai! Espero a ajuda de vocês!

Frase do dia:
" Há dois dias sobre os quais ninguém deveria se preocupar: o ontem e o amanhã."
(Robert Burdette)

Beijoss!
Ótima semana para todos!

17 comentários:

Débora 2 de agosto de 2010 às 08:24  

Oieeee

Ah, Adoro mudanças! Aposto que vai ficar muitoo mais legal depois da "reforminha"
Eu acho que ficaria legal a opção 6 - um quadro simples: preto e branco, talvez com algum detalhe vermelho - na parede atrás e concordo que um joguinho de quadros triplos na parede lateral vai ficar legal! Como o outro quadro vai ser mais "leve" o ambiente não ficará mt carregado.
Eu acho que ele podia por uma cor diferente na parede, que combine com o vermelho e de mais vida. Ou então botar outras coisas bem coloridas de enfeite para fazer essa função. Acho que as almofadas vermelhas já ajudam bastante!

Boa semana !!!
Bjosss
PB

atelierdapinkblue.blogspot.com

Achados de Decoração 2 de agosto de 2010 às 10:20  

oi Débora, tudo bem? já faz um tempão que eu não deixo comment, mas leio tudo o que vc escreve, porque te sigo no Google Reader, viu? ótima semana pra vc e que a gripe vá embora de vez!! bjs

Luma Rosa 2 de agosto de 2010 às 10:42  

Posso dar uma opção diferente? Penso que o sofá é bem grande e de cor que invade o ambiente. Talvez tenha escolhido por ser de uma tonalidade que a sujeira não apareça fácil, então faria na parece algo menos pesado. Vamos ver se consigo explicar o que pensei. Que tal pegar na junção das paredes (quina) e fazer um trabalho em stencil ou mesmo com adesivo. Poderia fazer algo do tipo linhas ondulantes e mesmo imitando desenrolar de rolos de filmes, já que é uma sala de tv?

Exemplo1 Com adesivo. Na web existem muitas lojas que vendem online. Mas fiz em casa com contact e ficou show!
Exemplo2 Aqui a quina da parede está no sentido inverso.
Exemplo3 Aqui ele poderá colocar fotos pessoais ou mesmo recortes de filmes antigos.

Ansiosa pra saber o que vão decidir!! Boa smana! Beijus

Juliana 2 de agosto de 2010 às 11:21  

Olá!
Seu blog é um encanto..tem tanta coisa bacana, ótimas idéias, parabéns!
firei fã e seguidora..
Está convidada a me fazer uma visitinha...bjus

Juliana 2 de agosto de 2010 às 11:21  

Olá!
Seu blog é um encanto..tem tanta coisa bacana, ótimas idéias, parabéns!
firei fã e seguidora..
Está convidada a me fazer uma visitinha...bjus

Talissa 2 de agosto de 2010 às 11:26  

e vc disse q só brinca de decorar né?

beijos linda

Francine Stein 2 de agosto de 2010 às 11:29  

O quadro atrás do sofá deve ser com desenhos simples e em cores mais claras para não carregar muito, pode até ter uns detalhes em vermelho, mas o claro deve predominar e na parede lateral a idéia com um conjunto de quadros fica bem legal, pode até fazer esse conjunto com fotos bonitas, da família, amigos...
BJS

Anônimo,  2 de agosto de 2010 às 12:09  

Oi,Débora! Adoro seu blog, principalmente quando é para dar pitaco sobre decoração. Temos um probleminha que é o tamanho do sofá escolhido em relação ao ambiente. Enfim, esse é um erro mais comum que acontece na hora das escolhas de móveis. Parece-me que o sofá é composto por módulos, e se for esse mesmo o caso, eu até sugeriria a retirada desse módulo de canto para que se possa desencostar o sofá da parede. Se foi escolhida uma persiana para controlar a luminosidade, é importante colocar xales laterais (longo), que podem ser num simples voal branco. Nesse canto onde foi retirado o módulo colocaria uma luminária de coluna. Sobre a parede do fundo coloque uma tela com cores suaves com uma leve nuance de vermelho. Na outra parede pode ser colocado um adesivo bem delicado, ou ainda diversos quadrinhos com moldura branquinha de gesso e no lugar de figuras coloque espelhinhos. É importante colocar um tapete maior, numa tonalidade bege e lisa. Espero ter ajudado. bjos!
Simone Klimel- Porto Alegre/RS
siklimel@hotmail.com

O cantinho da Lê 2 de agosto de 2010 às 13:41  

Oi

Já que vc pediu vou dar a minha opinião, acho que um quadro abstrato com côres leves que caiam bem com o marrom do sofá ficaria bom, acho que um quadro com côres escuras deixaria a sala muito escura já que o sofá já é escuro. Ou até mesmo um quadro simples mas elegante como o da foto mas também numa côr que combine com o marrom. E na sala ao lado
acho que 2 ou 3 pequemos com côres que realcem a parecde e que combine com o vermelho da outra parede, talvez algum toque de vermelho... um tiquinho só de vermelho só para cair bem mas não muitas côres vivas. Acho importante que a escolha de quadros leve em consideração a côr da parede para não ficar uma mistura de côres que machucam a vista.

Bjs

Lenita
cantinhodale.blogspot.com

Camila 2 de agosto de 2010 às 15:34  

Uma outra idéia seria colocar um espelho bem grandão em horizontal no outro lado, perto da porta dá pra colocar uma mandala, ou um quadro diferente.

Priscila Ferreira 2 de agosto de 2010 às 15:45  

Débora!!
São tantas ideias boas que nem sei o que escolher... Para a primeira parede, fico entre as opções de quadro geométrico, abstrato e os que se completam...
NA outra parede acho que fica melhor mesmo uns quadrinhos simples pra deixar o destaque para a parede "principal".
Bjuu
pri

Gabi - ObraVipBlogs 2 de agosto de 2010 às 16:45  

oi débora!!! voto no quadro geométrico, acho que combinaria bastante!

beijos

Cléo 2 de agosto de 2010 às 21:00  

Débora, lindo seu blog viu!!! Não resisti e vi quase todos os posts!!!!
Parabéns pelo belo trabalho!!!!!!!
Me inspirou no meu bloguinho!!!!

Beijos

decorideas 4 de agosto de 2010 às 12:01  

Oi Débora,

Colocar na parede alguns quadros ou espelhos são uma solução mas já pensou em colocar algumas prateleiras? Tendo em conta as cores das paredes, ficaria bem prateleiras nas cores vermelho e wengué, conjugando as duas cores. Na parede mais pequena poderia colocar algumas molduras com fotos de família.

Bj

Bruna Pullig 4 de agosto de 2010 às 16:17  

Que tal adesivos ?
São elegantes e enfeitam o ambiente.
Almofadas clars tb cairiam super bem.

respirandoarte.k 27 de novembro de 2010 às 15:50  

Olá. Estive passeando por seu blog e adorei, que tal visitar meu site e quem sabe lhe ocorra alguma idéia....e se desejar pode deixar sua opinião sobre minhas pinturas.www.respirandoartek.elo7.com.br
Te aguardo...Bjs
Katia Alemida - artista plástica

Anônimo,  26 de julho de 2013 às 19:21  

A Magazine do Adesivos possui os mais lindos adesivos de parede,
oferece projetos especiais em adesivos decorativos
para todos os ambientes, trazendo o universo
de decoração com sofisticação para as paredes da sua casa.
confira :
WWW.MAGAZINEDOADESIVO.COM.BR

Postar um comentário

Olá! Ficarei muito feliz com seu comentário! Volte sempre! Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...